Visitas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quase 3 mil fazem novo Enem dia 15 de dezembro

Defensoria Pública diz que vai pedir indenização para os prejudicados por erros nas provas deste ano

O Ministério da Educação informou ontem que alunos prejudicados pelos erros no caderno amarelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 farão uma nova prova no dia 15 de dezembro, uma quarta-feira, às 13h.

Segundo a assessoria de imprensa do MEC, até agora foram identificados 2.817 estudantes que tiveram problemas com o caderno amarelo. Esse número ainda deve aumentar, mas não deve ultrapassar os 3 mil.

Somente quando o total estiver fechado é que o MEC divulgará de que regiões do país são os estudantes que farão a nova prova.

De acordo com o portal UOL, no dia 15 de dezembro estão marcadas as provas da primeira fase da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o segundo dia do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), os exames de aptidão da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), e a segunda fase para vagas remanescentes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Indenização

A Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro já anunciou que vai pedir na Justiça o pagamento de indenização no valor de um salário mínimo (R$ 510) aos estudantes que se sentirem prejudicados pelo Enem deste ano e não puderem fazer a segunda prova.

O MEC disse, por meio da assessoria de imprensa, que não comentaria o anúncio da Defensoria Pública.

Para o defensor público da União no Estado, André Ordacgy, objetivo é fazer com que o governo sofra uma "sanção pedagógica" para evitar erros futuros.

A Defensoria Pública diz que recebeu 4 mil reclamações sobre as provas do Enem até o dia 19. É possível formalizar queixa pelo e-mail
dpu.enem2010@gmail.com.

Fonte: Destak Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário