Visitas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

‘Tropa de Elite 2’ chega a 10 milhões de espectadores

Filme está a 700.000 ingressos de 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', maior sucesso do cinema brasileiro de todos os tempos

Bastidores da gravação de Tropa de Elite 2. Na imagem, o ator Seu Jorge e o diretor José Padilha. (Alex Lima)

Maior fenômeno comercial do cinema brasileiro desde a chama retomada iniciada nos anos 1990, Tropa de Elite 2 pode também se tornar a maior marca nacional de todos os tempos. Neste fim de semana, apesar de perder a dianteira da bilheteria para o estreante Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, o longa de José Padilha alcançou 10 milhões de espectadores. Com isso, fica a 700.000 ingressos de Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 1976, que pode ultrapassar nas próximas semanas.

O novo Harry Potter e as Relíquias da Morte alcançou o primeiro lugar com público de 1,15 milhão de espectadores entre sexta e domingo. Nos três dias, o filme de José Padilha teve cerca de 250 000 espectadores. Mesmo assim, a aguardada estreia de Harry Potter não conseguiu superar o primeiro fim de semana de Tropa. Entre 8 e 10 de outubro, Tropa de Elite 2 levou 1,25 milhão de espectadores aos cinemas.

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário