Visitas

domingo, 31 de outubro de 2010

[Leia antes de votar] Em quem votar?

Discutir política é mesmo uma droga, mas precisava fazer uma postagem com a minha opinião, afinal, vivemos em um país que se diz democrático e, como qualquer um, sou cidadão. Não votarei porque infelizmente o meu candidato a governador não tem chance! Então, leia e comente o meu pitaco:

Governador do Piauí:



Sílvio Mendes é a opção mais aceitável para os piauienses. Foi prefeito de Teresina (pra quem não sabe é a capital do estado) e obteve êxito em seu mandato, razão pela qual obteve o meu voto no primeiro turno. Alguns teresinenses enxergam as melhorias firmadas em seu governo, o que não acho nada ruim, ao contrário de outros que não têm tal conhecimento, em resumo, aqueles que possuem nível intelectual (pensante) mais apurado vota no 45, sem nenhuma dúvida. Ele apelou de certa forma no final da campanha, afinal, deve bater um desespero grandioso quando se quer mudar a vida das pessoas e essas não veem a melhor forma. Destaca-se nos debates com propostas que prometem mudança e desenvolvimento!

Wilson Martins deve sua popularidade ao ex-governador Wellington Dias, assim como Dilma ao presidente Lula, e se tornou governador após a renúncia de Wellington que se candidatou e foi o senador mais votado no estado, graças ao seu trabalho. A primeira coisa que refletiu o governo dele (Wilson) foi greve na classe dos bancários e professores, o que causou revolta em universitários da esquecida UESPI. Será que esse homem é o ideal pro Piauí? Infelizmente essas minhas palavras não têm poder e em poucas horas começam as votações, mas pelo menos tentei alertá-los.

Presidente do Brasil:



Dilma Rousseff é a opção mais aceitável para os brasileiros. O governo de Lula foi um dos poucos que se preocupou com o Nordeste e com os mais pobres, consequentemente. Não citarei seus programas de governo, pois não é hora de propaganda, mas são inúmeros que realmente fizeram a diferença. Ela afirmou que ouvirá os conselhos do presidente já que, graças a ele, ela pode conquistar a confiança do eleitorado. Em relação ao casamento gay, acredito que a sociedade brasileira não está preparada para tanto, mas que é direito do cidadão ninguém pode negar, na própria Constituição diz que ninguém será discriminado. (Será que com o não-casamento gay esse artigo não é violado?) Quanto à vitória do 13 não tenho dúvida nenhuma, que ela faça, pelo menos, a metade do prometido.

José Serra tem um nível intelectual e persuasivo superior ao de Dilma, mas quando ele falou no Piauí em suas propostas? Se não me engano, antes da sua candidatura á presidência, ele falou em uma entrevista que não considera o Piauí um estado. Realmente ele não inclui o nosso estado como membro da região Nordeste quando diz que vai priorizar o Nordeste, fazer tal coisa no Pernambuco e no Ceará (Será que ele não estudou Geografia e não sabe que outros estados fazem parte dessa merda de Nordeste?). No primeiro turno votei nele, por saber que a melhor candidata – Marina Silva – não tinha a mínima condição de ganhar ou ir pro 2º turno e por acreditar naquela estória que a Dilma disse que nem mesmo Jesus Cristo tiraria a sua vitória (jogo sujo da oposição). O Serra também apelou, principalmente, quando usou a religião para conquistar mais votos e falar mal da candidata Dilma. Pois é, ainda bem que ele não levará essa.

Conclusão:

Não sou nenhum super dotado em política (e nem pretendo), mas vejo o que está ao meu alcance e tudo que falei é o que meu pensamento intelectual é capaz de filtrar e considerar como certo ou errado. Vote com consciência, o futuro do nosso estado e do nosso país está em suas mãos!

Um comentário:

  1. Pouco tempo pra iniciar a votaação e eu aqui, lendo algo que me enfie na cabeça alguma coisa boa sobre Dilma ou Serra; Acho que nem rola; Meu voto foi pra Marina. minha canditada continua sendo ela;

    ResponderExcluir