Visitas

domingo, 24 de outubro de 2010

Marido assassina mulher à facadas

ATENÇÃO:
Antes de qualquer coisa, saibam que esse post tem vários propósitos, principalmente o de relatar o que realmente aconteceu e como as coisas eram antes desse maldito episódio. A imprensa local (PiauiNoticias.Com, SistemaODia.Com, CidadeVerde.Com, Agente190.BlogSpot.Com, FlorianoNews.Com, entre outros) publicou sobre o assunto, pena que alguns distorceram a realidade e nenhum postou a imagem desse ser que se diz humano. As pessoas fizeram pedidos incessantes de uma foto dele e, como acho bom tirar as máscaras, postarei em primeira mão. Tinha um grau de parentesco muito próximo com a vítima e, por essa razão, tenho ciência como ninguém de tudo que aconteceu. Abro espaço aqui para desabafar e esclarecer algumas coisas. Atente-se ao conteúdo completo, pois algumas imagens estão disponíveis em URL’s externas.
A vítima:
Dona de casa, Osmarina Aparecida de Miranda Silva tinha 44 anos, possuía problemas psicológicos, razão pela qual era membro do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Apesar de sua deficiência psicológica, valorizava e se preocupava demais com a família, além de que tinha muita fé em Deus. Temia o seu companheiro, era ameaçada constantemente, motivo pela qual a Polícia era sempre acionada, inclusive pelos vizinhos!

(Em seu aniversário no ano passado.)


O assassino:

Francisco da Costa Pereira tem 45 anos, é alcoólatra e espancava sempre a vítima. Sempre a ameaçou de morte, como também a sua filha e o seu genro, além de um de seus companheiros de bar. Alguns de seus irmãos, a seu exemplo, também ameaçam as suas esposas. Será que isso é de família?


Local do crime:

Residência do casal, localizada na Rua Francisco de Sousa Lima, 170, no bairro Sambaíba Velha, na cidade de Floriano (Piauí).

O dia:

Segundo relato da filha que estava no local do homicídio, o sujeito passou boa parte do dia bebendo, voltando á casa por volta das 18h30min. Ele armou uma rede no quintal da residência para esperar que a vítima ficasse sozinha. Próximo ao horário do acontecido (22h40min), ele entrou em casa e pediu para que a sua mulher arrumasse as suas roupas, pois iria embora, mas Osmarina se negou a ir. Ele, então, disse: “- Vai, não vou fazer nada com você!” [Será que é imperceptível que ele já planejava o crime?] Ela se dirigiu ao quarto, enquanto ele foi à cozinha pegar a arma do crime. Então ele foi no quarto, trancou a porta e em seguida surpreendeu a vítima com um golpe de faca na costa e, em seguida, em outras partes do corpo, tese constatada pela família. Portanto, ela não teve condições de se defender, afinal, ele a assassinou de forma traiçoeira, popularmente falando! A filha ouviu um barulho estranho e pensou que o seu pai estava espancando mais uma vez a sua mãe, mas dessa vez foi muito além... Desesperada, ela pulou a janela do seu quarto, mesmo estando gestante, e correu para a porta do quarto em que eles estavam. Pediu insistentemente para que o pai abrisse a porta, mas ele só fez isso após concluir o ato. Após isso, ele deixou a faca sobre a máquina de lavar e tentou fugir pelo quintal da casa, mas graças a Deus o Tenente Tavares e a sua equipe foi eficaz e o prendeu antes que fugisse... Pelo menos isso! O SAMU chegou instantes após, somente para constatar o falecimento – grande utilidade! Os policiais, em seguida, acionaram o Delegado Heraldo Freitas para adotar as providências necessárias em torno do caso, inclusive perícia no local. Chegando a equipe do Distrito Policial, o corpo foi removido para o necrotério do Hospital Regional Tibério Nunes, para realização de exames periciais. Assim encerrou o triste 17/10/2010.

(Responsável pela prisão.)

(A arma do crime. Observe até onde foi colocada. Foto: FlorianoNews.Com)

Regiões atingidas:

Foram 7 facadas, atingindo costa, coxa, tórax, braço, perna, entre outras partes, além de outras lesões no rosto.

Tentativa mal sucedida:

Em 2007, Francisco tentou fazer o que (para ele) – finalmente – conseguiu. Tentou mata-la, mas esqueceu a porta aberta e Deus ajudou que os vizinhos ouviram barulhos e correram para socorrê-la. Ele estava sobre ela com uma faca (talvez a mesma desse episódio em questão) e foi retirado pelos vizinhos.

Sabe o que ela fez? O denunciou no 1º Distrito Policial e ele foi obrigado a assinar um termo se comprometendo a se afastar dela, mesmo que ela fosse atrás (o que ela nunca fez). Ele cumpriu? Não! O que a Justiça poderia fazer para mudar o que aconteceu? Nada! Continuando... Após essa tentativa, a vítima se separou do homicida (após 22 anos de enlace matrimonial e 3 filhos) e conheceu outro homem, mas esse relacionamento pouco durou. Após o término com esse outro, o primeiro companheiro voltou dizendo ter mudado, coisa de gente que atenta somente pra maldade.

Traição:

Bonita alegação ele fez, em tudo há uma explicação, não? Simples e direto: “Ela me traia.”.

Juro que sorri quando vi essa alegação em um dos sítios acima mencionados... Uma mulher que, apesar dos sofrimentos e dificuldades, se preocupava com o lar e a família teria capacidade de manter outro relacionamento?

A carta:

Em carta escrita pela vítima, em 20/06/2004, ela desabafa: “Logo nova me casei com uma pessoa que meus pais não queriam. Realmente tenho sofrido muito ao lado dele. Quando casamos, ele começou a beber e querer ser solteiro, mas fiquei firme esperando uma mudança. Logo depois tive uma alegria que foi a minha primeira filha, e ele continuou na mesma! Morei em Floriano algumas vezes, mas por causa da bebida dele tinha que voltar. Tive meu filhinho e continuava lutando com ele. Já passei por muitas dificuldades, mas Deus é bom e sempre nos ajudará.

Visita ao 1º Distrito Policial:

Revoltada, a filha do casal foi visitar o pai na cadeia. Dirigiu-se a ele perguntando se estava satisfeito com o que havia feito e que ele ia ter o que merecia. Sabe o que o embriagado que não viu nada que fez, como diz uma boba reportagem, disse? “Então vem!”. Desafiou a própria filha, causando tumulto na cela que estava. Depois seus companheiros de prisão lhe agrediram por se tratar de algo tão terrível. Hoje ele se encontra no presídio Vereda Grande, localizado a poucos quilômetros de Floriano.

Sentimento da filha:

Em entrevista concedida pela filha do casal ao nosso Blog ela desabafa: “Nunca gostei do meu pai, porque desde o princípio ele agredia a minha mãe. Agora quero que a justiça seja feita. Sei que a justiça daqui é difícil, mas da de Deus ele não escapa.”

Depoimento da Filha:

Talvez, brevemente, postarei o depoimento completo da filha que estava no local da ocorrência.

[FOTOS] Aniversário de 43 anos:

(Amigos e parentes reunidos, o último da direita é o traidor)

(Com seus dois netos Eduardo e Mariane)

(Ao lado de suas duas paixões: sua mãe e seu pai.)

(Recebendo o abraço de sua irmã)

(Primeiro pedaço de bolo para a sua tão amada mãe)

(O homicida e a vítima, "unidos" até então. Quanta inocência...)

(Ela ao lado do seu filho)


Mais Imagens:

Para visualizar o corpo no necrotério do Hospital, acesse http://www.twitpic.com/30bbz9 .
Para visualizar uma das perfurações, no braço, acesse http://www.twitpic.com/30b90y .
Fotos: PiauiNoticias.Com

Finalmente:

Espero que vocês tenham compreendido esse fato e que busquem cada vez mais a Deus. Se o assassino fizesse Deus presente em sua vida, tenho certeza que nada disso teria acontecido. O problema é que uma vida se foi, um sonho acabou, uma alegria foi interrompida e não há mais nada a fazer. E o responsável? Este sujeito aqui:




2 comentários:

  1. é ... crime barbaro, infelizmente isso ainda anda acontecendo! mais tenho certeza que Deus irá fazer justiça! é so isso que todos nós da familia espera!

    ResponderExcluir
  2. Lamento por essa família, mas se ela logo nos primeiros momentos de vida em comum com esse criminoso tomasse uma atitude vigorosa, acho que ela estaria entre nós e feliz com outra pessoa, tem muita gente boa nesse mundo, o que não se tem são atitudes e coragem para cortar mau pela raiz! Sinto muito.

    ResponderExcluir